• Jaqueline Chile

Venda seu(s) produto(s) artístico(s) online

O que você vai levar desta leitura?

- Como fazer venda online do meu produto artístico

- Onde melhor se enquadra a minha venda

- Sympla e Pagseguro: diferenças e como utilizar





Você já está cansado de saber que a internet é um mundo comercial inteirinho ao seu dispor, eu sei. Mas e quanto a acessibilidade da sua venda, você já parou para pensar? Hoje vamos dar um foco maior em sites que podem facilitar a sua vida na hora de vender o ingresso do seu evento cultural ou mesmo de produtos artísticos.


Quero dar foco em dois deles: o Sympla e o Pagseguro. Ambos já utilizados por nós aqui na G2 Cultura.


O Sympla é perfeito quando pensamos em eventos ou mesmo cursos e workshops. Primeiro porque é uma plataforma confiável e que já abrange determinado público, o qual você mesmo pode separar por nicho na hora em que estiver montando a venda do ingresso do seu evento: teatro, música, exposição, performance…. O ingresso online vai ser gerado com profissionalismo, seja ele cobrado ou gratuito.


O site é muito intuitivo e fácil de navegar na hora de montar o ingresso. Esteja logado e crie seu evento. Acrescente uma descrição bonitona que irá auxiliar quem chegar até e ainda não te conhecer de outra rede, defina a quantidade de pessoas, datas, horários, texto do ingresso, texto de aprovação da compra, valor do ingresso, incorporação ou não da taxa, imagem e aproveite tudo de bom que a plataforma pode oferecer para você dar aquele toque final super 'profissa' no seu evento ou curso.


O Sympla é prático até para o envio de link do evento ou caso você precise incorporar o html em seu site com um botão direto de pagamento. A assistência em caso de dúvidas também, é bastante rápida e solícita.


LINK: https://www.sympla.com.br/


Quanto ao Pagseguro podemos recomendar para a venda de produtos, materiais físicos. Já utilizamos o mesmo para efetuar pagamentos de nossos workshops e cursos, é seguro, realmente, mas a burocracia e dificuldade e navegação para a programação da venda no site não ajudam.


Caso você tenha um produto específico, como uma tiragem de livro, obras artísticas ou coisas assim, é um meio bom de se apostar. Você gera o link da venda e já diretamente ao seu comprador, sem precisar passar pelo seu site. Nesse caso, o Pagseguro é muito útil. A venda é rápida de ser estruturada, pois a plataforma não pede muitos detalhes, mas também precisa de login e cadastro da conta bancária.


LINK: https://acesso.pagseguro.uol.com.br/


Espero que haja luz no quesito “onde fazer / o que fazer / como fazer” em relação às suas vendas online. Não perca tempo e utilize essas plataformas ao seu favor, ambas são gratuitas!

10 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Diga oi!

email g2@g2cultura.com.br

ligue  ou mande whatsapp

(11) 9 4312 6468