• Jaqueline Chile

Mídias offline

O que você vai levar desta leitura?

- Meios de comunicação offline.

- Como pensar estrategicamente ao executá-los.


Estamos sendo constantemente engolidos por telas, smart phones, redes sociais, conexões online, sites, letreiros, enfim, um boom de internet que avassala nosso dia-a-dia sem compaixão da nossa atenção. E no meio de tudo isso, muitas vezes esquecemos de direcionar nossas estratégias de divulgação para outros lados.


“Mas tem outros lado?” Pois é, car@ jovem, tem!

Antes disso, tudo era mato.


Ou melhor, tudo era papel, artesanato, boca-a-boca. Com isso, quero dizer que diversificar a divulgação é uma maneira inteligente de atrair cada vez mais público para você. Sim, isso também funciona na área da cultura com o nosso alvo: o público.


Apesar das telas brilhantes, sempre vamos nos deparar no meio do caminho com algum cartaz que nos chame a atenção, um flyer diferente ou até mesmo vamos ouvir falar sobre através de um amigo.


Lembre-se de caprichar na atratividade ao desenvolver um flyer, por exemplo. Um design diferente, cores chamativas e que tenham a ver com o seu trabalho, um tamanho razoável, informações de contato em fácil acesso, texto claro e sucinto vão te ajudar a angariar mais olhos para aquilo que você quer chamar atenção: seja uma peça de teatro, exposição, seu trabalho manual ou um evento cultural.


Depois de organizar o material, chega a hora de planejar estrategicamente para onde vão seus flyer. Estude locais de distribuição que recebem seu público e que podem alocar seu flyer em um lugar visível. Pesquise sempre proporcionalmente em relação a quantidade de flyers confeccionados (1000 é um bom número e vai baratear o custo também); ou seja, se você tem mil flyers, é interessante utilizar 600 para uso externo e dividi-los em doze lugares distintos e os 400 restantes para o seu público assíduo, se for este o seu caso.


Aproveite a dica para colocar a mão na massa e ampliar seu plano de comunicação. Às redes sociais são ótimas, mas ainda muito pouco perto da vastidão de formas que podemos utilizar para expandir nosso trabalho.


2 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Diga oi!

email g2@g2cultura.com.br

ligue  ou mande whatsapp

(11) 9 4312 6468