• Jaqueline Chile

Já é férias?

O que você vai levar desta leitura?

- Técnica para organização de metas atingidas e não atingidas.

- Um conselho para não estagnar.





E aí, você já está de férias? Final de ano chegou e aquela energia de tudo vai parar, vamos curtir as férias chegou junto. Calma. Mas você já pensou em aproveitar esses últimos dias do ano para terminar aquelas metas planejadas no início do ano ao invés de jogar a toalha e se dar por vencido?


Não é para ser um texto motivacional, juro. Meu intuito com essas palavras é de causar uma reflexão bastante racional diante dessa energia mórfica de ‘vamos parar’ estabelecida no mundo. E como já dizia a sua mãe: “Você não é todo mundo!”

Primeira coisa: Antes de parar, reveja suas metas e faça aquele check list separando quais foram atingidas e quais não foram.


Em seguida, das metas atingidas, veja se você se presenteou ou comemorou por elas ao longo de suas conquistas; das não atingidas, escreva ao lado de cada uma delas porque até então não chegou lá. Continue refletindo sobre elas e descubra se ainda é possível causar pelo menos algum adiantamento nesse cumprimento, para não ficar tudo para o ano que vem. Se sim, planeje e estabeleça um curto prazo para a ação e se não, escreva também ao lado o porquê, justifique para você sua própria falha.


Pode parecer bobagem, mas essa técnica de escrita pode te livrar daquele sentimento de martírio e impotência que podemos nos deparar ao não cumprirmos uma meta estabelecida. Não perca tempo se ainda pode tomar qualquer providência ou lembre-se dos reais motivos pelos quais você estagnou. 2019 ainda não acabou e ainda faltam alguns dias, não entrar nessa energia de ‘férias’ precipitadamente pode ser um bom negócio!

1 visualização
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Diga oi!

email g2@g2cultura.com.br

ligue  ou mande whatsapp

(11) 9 4312 6468