• Jaqueline Chile

Currículo artístico

O que você vai levar desta leitura?

- Como montar seu portfólio

- A importância de ter um currículo artístico

- Referências














Se alguém te ligar agora e pedir seu portfólio, o que é que você envia? O Instagram é bom, mas você já pensou em agrupar todas as suas informações e do seu produto artístico em uma única plataforma? Tornou-se imprescindível ter aquele link com tudo isso junto! Vem com a gente…


Você pode escolher entre plataformas como wix ou wordpress. Ter o domínio .com do seu site é muito bacana, mas se não tiver também, ter a / não é um problema. O que importa mesmo é o conteúdo.


E como pensar nesse conteúdo? Primeiro, estrategicamente.

1. O que devo colocar?

Aposte na sua experiência e não a julgue, todo trabalho é válido. Estudos também contam e muito, ainda mais se houverem cursos complementares na sua área de atuação. Capriche nas fotos, links externos e vídeos!


2. Quem vai ver seu currículo, o que essa pessoa espera encontrar?

É importante tentar fazer a montagem pensando com os olhos da pessoa final que irá acessá-lo. Portanto preze por imagens em boa qualidade, textos curtos e bem escritos e páginas com fácil navegação, evitando grandes mudanças e efeitos visuais na tela.


3. Destaque aquilo que você faz de melhor!

Não tenha a “síndrome do cachorro que caiu da mudança” e lembre do seu lastro independentemente do tamanho que ele tiver, apontando seus melhores feitos (mas sem soberba, hein! mantenha o foco na humildade).


4. Estética

A escolha das cores da sua página também dizem muito sobre você e seu trabalho, bem como às fontes e disposição dos ícones. Então, cuidado com as escolhas para que nada saia fora da mensagem que você realmente quer passar.


Tenha em mente que ter um currículo artístico online de qualidade pode ser um grande abridor de portas. Mais do que destacar sua fisionomia, ele serve para dizer sobre as suas competências e agrupar seus conhecimento em um lugar só. Vai por mim, isso facilita e muito a vida de muitos artistas, sejam atores, artistas plásticos, cineastas, músicos… É uma maneira prática de apresentar seu trabalho.


Organize seu material e monte já seu portfólio!


Deixo aqui alguns portfólios que podem servir livremente como referências na hora de montar o seu. Busque aquilo que te agrada em outros desses currículos, aproveite o que encontrar de melhor e transforme à sua maneira.


Cia dos sete — https://www.ciados7.com.br/

Renan Perobelli - https://www.flickr.com/photos/124195473@N08/sets/72157661497304932/with/22866756159/

Giulia Monetta — https://giugiummonetta.wixsite.com/atriz

4 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Diga oi!

email g2@g2cultura.com.br

ligue  ou mande whatsapp

(11) 9 4312 6468