• Jaqueline Chile

Atualize seu público

O que você vai levar desta leitura:

- A importância de divulgar o fim do seu projeto / temporada

- Como fazer isso

- Por quê fazer isso



Sabe quando a gente entra em um site ou lê algum blog com informações desatualizadas? Então, é isso o que NINGUÉM quer. Muito menos quem está lendo algum conteúdo relacionado ao seu trabalho.


Isso também se encaixa perfeitamente quando pensamos em produtos artísticos; um exemplo: A peça “maria e a alegria” estava em cartaz no teatro da esquina e caprichou na divulgação da temporada (ótimo!) mas, passada a temporada, não soltou nem uma notinha avisando (e agradecendo também, por que não?) seus seguidores e pessoas que acompanharam o seu paradeiro.


Não deveria ser, mas chega a soar desrespeitoso e isso pode causar danos desnecessários ao seu projeto, como alguém chegar no teatro para assistir sendo que não haverá mais espetáculo. Não é justo com o seu espectador e você vai ter alguém para falar mal da sua comunicação agora.


Como informar melhor o público?


Para evitar esse tipo de ocorrido, é importante atentar-se para deixar a divulgação do fim tão forte quanto a do começo. Aproveite para enaltecer coisas boas que aconteceram durante o seu projeto ou temporada. Solte notas, posts e repagine seu site sempre que algum produto artístico seu findar, deixando claro que aquilo ocorreu mas que à partir daquela data não estará mais disponível.


É importante, em caso de uma segunda temporada ou edição do evento, anunciar de forma separada. Ou seja, um post para o fim da temporada e OUTRO para o retorno. Datas diferentes. Deixe seu público entender seus movimentos de maneira clara e sucinta.


Assim, é garantida a segurança do seu projeto, a felicidade do seu público e quiçá o aumento dele. Informe com clareza e não haverão falhas entre a sua comunicação com seu público!

3 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Diga oi!

email g2@g2cultura.com.br

ligue  ou mande whatsapp

(11) 9 4312 6468