• Jaqueline Chile

A programação cultural da cidade

O que você vai levar desta leitura?

- A acessibilidade e riqueza da programação cultural de São Paulo

- Onde acompanhar



Se você também é dos meus/minhas e não tem página do instagram ou do facebook que pague aquele papel do jornal com toda a PROGRAMAÇÃO CULTURAL da cidade concentrada em um só lugar, você está lendo o texto certo! Não sei se é desordem dos organizadores das páginas ou desatenção minha aos feeds, mas uma coisa é certa: não consigo substituir o hábito de ler “em papel” o que está rolando nas programações dos teatros, museus, cinemas, centros culturais por aí…


Tudo bem, não precisa ser papel do jornal, mas se houver como encontrar todas essas informações (programação/locais/horários/preço) em uma única via, já facilita e muito a minha vida.


Então, hoje seguimos com três dicas infalíveis para você ficar por dentro da programação cultural da sua cidade. Bom, eu sou de São Paulo, então tenho sempre em mãos e utilizo muito no dia-a-dia às seguintes:


https://agendacultural.online/tag/sao-paulo/

O blog “Agenda cultural” reúne informações de diversos polos culturais, rico em detalhes da programação (bons releases) e com aquele botão ali “eventos do dia”, super útil para aqueles dias de emergência, sabe?


http://www.guiadeteatro.com.br/

O “Guia de Teatro” é provavelmente um dos mais populares e agrega todo tipo de teatro. O guia é mensal e abre espaço para que os artistas possam cadastrar suas temporadas, fazer anúncios. Ele costuma trazer algumas curiosidades sobre algumas montagens também!


http://bocaboca.art.br/

A programação do Boca a boca é super completa e agrega diversas artes. Então na agenda você consegue ver cinema, teatro, música, exposições e tem um parâmetro bem aberto do que está rolando.


Meu conselho é: sempre veja mais de um deles. Às vezes um anúncio que está em um, nem sempre aparece no outro. Assim é possível abrir o leque de opções, comparar horários e preços, encontrar programação gratuita e de qualidade também.


Bom, agora você não tem mais desculpa para não sair da zona de conforto e já pode ir curtir a programação cultural da cidade, hein! Faça uma lista com o que te interessa e aproveita que o mês ainda está no começo e já faz um planejamento daquela peça imperdível, da exposição que você quer levar alguém ou do filme esperado que está para estrear!

0 visualização
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Diga oi!

email g2@g2cultura.com.br

ligue  ou mande whatsapp

(11) 9 4312 6468