1/1

Lixiki - Ecoeducação

Oficinas, cenografias e ressignificação do lixo. Reutilizar e regenerar!
Quando Ana Borba (engenheira e educadora) fundou a LIXIKI, ela criou um espaço de aprendizagem. Foi através dele que procuramos entender como as pessoas aprendem de fato e colecionamos algumas ações da nossa economia que, aos poucos deixa de ser linear para se tornar circular.

O mundo está mudando muito rápido e não vai mais dar tempo de teorizar antes de repassar. A Lixiki visa aprender trocando, testando, validando e aproveitando a inteligência do coletivo.
No processo de reinvenção, observamos que muito do que fazemos contribui para o cumprimento da AGENDA 2030 da ONU. Ela representa o plano de ação para viver em harmonia com o planeta e escolhemos esse caminho para apoiar a trajetória educacional dos próximos anos.

Dentro desse viés, a Lixiki criou o Labixiki - gatilho de mudança e envolvimento social, que visa mudar a relação das pessoas com o lixo, através de experiências inovadoras e visualmente encantadoras, através de oficinas temáticas e esculturas gigantes com resíduos; e o movimento "Espalhe flor por onde for", lançando um novo olhar de cuidado e atenção para o lixo da nossa cidade.
Tem-se por objetivo estimular um novo comportamento das pessoas com o lixo, ensinando, através de oficinas de reutilização de materiais que sensibilizam e educam divertindo! Encantando, com cenários que transformam os resíduos da escola ou empresa em projetos exclusivos de decoração.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Diga oi!

email g2@g2cultura.com.br

ligue  ou mande whatsapp

(11) 9 4312 6468